Pois é, tendo em conta as dificuldades que determinados extratos sociais (90% da população) têm e devido ao numero de filhos por agregado familiar ser em media de 5, decidimos apadrinhar uma criança o Frank, filho da Madalena, senhora que faz as "lides" da casa onde estamos no Waco-Kungo. Temos feito um pouco de tudo, ajudamos com a roupa (trouxe de Portugal cerca de 30kg), medicamentos e até já fomos enfermeiros...o Frank tem 6meses e já teve febre tifoide, palodismo e gripe, doenças que em Angola podem matar!!! Lembrem-se que a taxa de mortalidade infantil em Angola é de cerca de 65%...!!! Vale a pena pensarem nisto....
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É de louvar a vossa iniciativa, espero que o Frank e a sua família sejam afortunados com os novos Padrinhos e que todos tenham saúde para o Frank ser uma criança feliz e saudável.
ResponderEliminarUm abraço para todos e espero novidades vossas.
Fica-vos MUITO bem.
ResponderEliminarOuçam lá a cara do Frank (não sei qual dos padrinhos deu o nome mas podia ter levado a coisa mais para o lado do João, Manel, Jaquim, etc...)não me é estranha, juro que já o havia visto em Junho numa das fotos então publicadas, estou certo? De qualquer forma é efectivamente louvável a atitude, da minha parte fica o compromisso de contribuir com aquilo que precisarem, é só dizer! Porque não apadrinharmos outros dos irmãos do Frank, afinal não custa muito, o difícil será fazer chegar os donativos ao destino mas com certeza haverá um meio de o fazer! Aguardo notícias. Saude para voçês entretanto.
ResponderEliminarNão esperava outra coisa, confesso, principalmente da tua parte, cunhado, porque te conheço bem.
ResponderEliminarAdmiro o tamanho dos vossos corações, tanto como vos admiro a coragem e o espírito de sacrifício.
Como é que nós, os que estamos longe, podemos ajudar? O frank ou outros meninos que precisem...
Minha filha (e não só, confesso que eu também) ficou apaixonada pelo bébé e também quer um afilhado assim pequenino, era a melhor prenda que lhe podia dar (ja que não lhe dou irmãos), admiro a vossa coragem e empenho em tudo o que fazem. A pergunta já foi colocada, mas gostaria realmente de saber como fazer chegar ai as coisas que estiverem dentro das nossas disponibilidades e quem sabe fazer uma colheita pelos amigos também. Beijinhos a vós, força e muita saúde
ResponderEliminarBoa Noite a todos, onde se encontram os Portugueses encontra-se o carinho, boa iniciativa de apoiarem a familia do Frank e em especial apadrinharem o pequeno Frank.
ResponderEliminarAs férias estão quase a chegar e o pequeno Frank também irá ter uma prenda de Natal :), pois irá chegar-lhe umas roupinhas.
Um abraço para todos, mas um especial para o Oliveira.
(João Oliveira, Beta Oliveira e João Oliveira Junior)